Equipe de judô da UFSC brilha e garante medalhas no JUC’s 2023

11/08/2023 12:36

Representando a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), nas disputas da 66ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUC’s), a delegação de judô, composta por 14 atletas viajou até Joaçaba, no oeste catarinense, no dia 19 de julho, para as disputas nas categorias feminina e masculina. 

Dentre os atletas que representaram a universidade estavam, no time feminino, Clara Amabile Figueiredo, acadêmica de educação física da UFSC, Isadora Sana da Silva, acadêmica de enfermagem, a também graduanda de educação física Kimberly Conceição de Oliveira e Lenita Cabral dos Anjos, estudante de ciências biológicas. Já nas disputas masculinas, estavam, Gustavo Magalhães, graduando de filosofia, João Leonardo Akhito Mitsuse, mestrando em relações internacionais, João Mário Basso Nunes, acadêmico de educação Física, João Victor Passos Borges, estudante de engenharia eletrônica, Maurício Sezerino, Micael Angelo Sabadin Presotto, acadêmico de ciência da computação  e Rafael Garrido Silveira, graduando do curso de educação física. 

As primeiras lutas na competição foram das mulheres da UFSC, começando com Clara, que competiu na categoria meio leve, até 52 kg e garantiu a medalha de prata. Na sequência foi a vez de Kimberly, que competiu na categoria leve, até 57 kg e também conquistou a medalha de prata para a UFSC. A próxima a pisar no tatame foi Lenita, competindo na categoria meio médio, até 63 kg, que também garantiu a segunda colocação nas suas disputas e conquistou a prata. E por fim, foi a vez de Isadora, que competiu na categoria médio, até 70 kg e só ficou atrás da representante da Univali, trazendo também a medalha de prata para a UFSC. 

Nas lutas masculinas, os primeiros a pisarem no tatame foram, Micael e Maurício, que competiram na categoria leve, até 73 kg e ficaram na quarta e quinta colocação respectivamente na classificação final. Depois deles, foi a vez de João Nunes, que competiu na categoria meio médio e conquistou o quarto lugar na classificação geral. Competindo na categoria médio, até 90 kg, foi a vez de João Borges que ficou na quarta colocação e João Mitsuse, que conquistou a medalha de bronze para a UFSC. E, fechando as disputas do masculino, os últimos a pisar no tatame, foram Gustavo, que competiu na categoria meio pesado, até 100 kg, e conquistou a segunda colocação na classificação geral, garantindo a medalha de prata e Rafael Silveira, competindo na categoria pesado, acima de 100 kg, que conquistou a quarta colocação na classificação. 

Com os resultados nas lutas, a UFSC conquistou ao total seis medalhas no judô, cinco delas de prata, sendo quatro das representantes femininas e uma do masculino e uma de bronze, também nas disputas masculinas. O Departamento de Esporte, Cultura e Lazer (DECL/SECARTE/UFSC), agradece aos atletas que representaram a universidade e manifesta seu orgulho pela participação de todos.

                         

Tags: #Competição#JUC's2023#Judô#UniversidadeFederaldeSantaCatarinaUFSC