Estruturação do Programa Segundo Tempo na UFSC

09/08/2021 12:02

A Universidade Federal de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Esportes (Sesp) e o Centro de Desportos (CDS),  iniciou a estruturação do Programa Segundo Tempo. O projeto que possui financiamento de R$ 442.408,28 por meio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, e será realizado após o retorno presencial das atividades de extensão da UFSC, prevê a implantação de três Núcleos de Esporte Educacional, sendo dois para o atendimento a crianças e adolescentes e um para oferecer atividades desportivas para estudantes e servidores da Universidade. O objetivo é atender 200 crianças e adolescentes, e 300 pessoas da comunidade universitária. O coordenador do programa na UFSC, Juliano Fernandes, que é secretário de Esportes e professor do Departamento de Educação Física destaca que o Programa gera aproximação com a comunidade fora da Academia. “A nossa universidade tem vocação forte na extensão e a gente vê o Segundo Tempo como um caminho para fortalecer a relação com a comunidade vizinha). Além do coordenador a equipe do projeto é composta pelos professores Michele Caroline Souza Ribas, Humberto de Carvalho, Michel Milistetd, Bruna Seron, Ramon Cruz e Lara Marquardt do Centro de Desportos. A fase de estruturação consistirá da elaboração de editais para contratação dos professores e bolsistas, capacitação da equipe técnica, compra de materiais, captação das crianças e adolescentes, parcerias para logística e organização dos espaços de utilização e armazenamento de materiais.