ACADÊMICOS ATLETAS DA UFSC REPRESENTAM O BRASIL EM COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS

23/04/2019 17:22

Os atletas Jonatan Chaves Rodrigues, acadêmico do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental (matrícula 13100801) e Emily Pistor, acadêmica do curso de Economia (matrícula 13203186) vêm obtendo ótimos resultados na modalidade atletismo.

Na última semana, Emily representou o Brasil na Copa Panamericana de Marcha Atlética de 20 km na cidade de Lázaro Cárdenas, no México, sendo a segunda atleta brasileira a completar a prova. Emily é atleta da equipe de Atletismo UCA (União Catarinense de Atletismo), da cidade de São José, bem como representa a UFSC em competições Universitárias. A atleta realiza seus treinamentos na pista sintética da UFSC.

Outro atleta que vem obtendo marcas expressivas é Jonatan Rodrigues. Nesta semana o atleta viajou para participação no GP Mário Paz em Cochabamba, Bolívia, de 23 a 26 de abril. No próximo mês o atleta viaja para um período competitivo em Portugal e Espanha nas datas de 25 de maio a 10 de junho de 2019. Jonatan também faz parte da equipe UCA e representa a UFSC em competições Universitárias. O atleta que realiza seus treinamentos da pista da UFSC é Bicampeão dos Jogos Universitários Brasileiros, JUBS (2015 e 2017), Campeão Sul-americano Universitário em 2016 representando a UFSC, Campeão Brasileiro Sub23 em 2017, 5º lugar no Troféu Brasil 2018 e atualmente 3º colocado no Ranking Brasileiro de Atletismo na prova de 100 metros.

A Secretaria de Esportes da UFSC parabeniza os atletas que vêm obtendo destaque na modalidade atletismo, principalmente pelo fato de ambos conciliarem suas atividades acadêmicas com as suas carreiras esportivas.

Foto: Emily Pister                                    Foto: Henrique Almeida/Agecom