ATLETA DA UFSC É TRICAMPEÃO BRASILEIRO UNIVERSITÁRIO

17/09/2019 16:19

O atleta Jonatan Chaves Rodrigues, acadêmico do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental conquistou na última semana o tricampeonato das Provas de 100 e 200 metros rasos do atletismo nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) em Fortaleza (CE). Jonatan já havia conquistado o título nas duas provas nos anos de 2015 e 2017.

Neste ano, o flash da UFSC representou o Brasil na Universíade de Verão, competição internacional que foi realizada em Napoli, na Itália, de 3 a 14 de julho. Já no ano de 2016 foi campeão Sul-americano Universitário.

Além de Jonatan, mais duas atletas fizeram história no JUBS de Fortaleza (CE). Emily Pistor, acadêmica do curso de Economia obteve a prata nas provas de 10.000 metros rasos e na marcha atlética de 5.000m. Já Caroline De Melo Tomaz do curso de Nutrição conquistou o bronze na prova dos 100 metros com barreiras. Todos os três atletas participaram da competição mediante convocação da Federação Catarinense de Desporto Universitário.

Carol, Emily e Jonatan são atletas da equipe de Atletismo UCA (União Catarinense de Atletismo), da cidade de São José, bem como representam a UFSC em competições Universitárias. Todos os três atletas realizam seus treinamentos na pista sintética da UFSC.

A Secretaria de Esportes da UFSC parabeniza os atletas que vêm obtendo destaque na modalidade atletismo, principalmente pelo fato de ambos conciliarem suas atividades acadêmicas com as suas carreiras esportivas. A participação no Evento teve o apoio da PROEX e da SESP.