Alunos da UFSC se preparam para disputas do JUB’s 2023

25/09/2023 17:05

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), se prepara para partir rumo a Joinville, no norte catarinense, com uma delegação de atletas, para a disputa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) de 2023, que acontecem entre os dias 08 a 21 de outubro. A edição deste ano é a 68ª da competição.

As equipes que representarão a UFSC nos jogos garantiram a vaga, graças ao bom desempenho que tiveram nas disputas dos Jogos Universitários Catarinenses (JUC’s), que aconteceram em Joaçaba, no Oeste catarinense, dos dias 19 a 24 de julho. Dentre as modalidades que a UFSC irá disputar nos JUB’s estão: Judô feminino, Wrestling feminino, Xadrez feminino e E-Sports, com CS GO, Futebol Eletrônico Feminino e Masculino, League Of Legends (LOL) e Valorant.

Com relação aos atletas que irão competir pela universidade, estão: Lenita Cabral dos Anjos no judô, Kimberly Conceição de Oliveira no Wrestling, Maria Eduarda Papini Gomes no Xadrez e nos E-Sports estão, no CS GO: Ademir Atanazio Junior, Gabriel Stanck Da Silva, Juan de Brito Tuelher Dias, Luiz Guilherme Xavier Dos Santos Muraro e Steve Nicolas Matos. Nas disputas de LOL estarão, Arthur Gums Willrich, Guilherme Medeiros Ferraz, Guilherme Raizer Miranda, Gustavo Andre Gris Costa e Gustavo Lacombe de Castro. Na equipe de Valorant estão os atletas: Brayan Delfino, Dalton Medeiros Figueiredo Pereira, Felipe Guilherme Cruz Da Silva, Guilherme Batista Leite e Stanley Miole de Oliveira. E, fechando a equipe de e-sports, disputando na modalidade do futebol eletrônico, estão: Maria Luiza Cruz Santos no feminino e Breno Juliano De Mello Sayao, no masculino.

O calendário com as disputas de cada modalidade ainda não foi divulgado, porém os atletas seguem em preparação para embarcarem nas próximas semanas para os jogos e garantirem a melhor representação para a UFSC em seus respectivos esportes. O DECL parabeniza a todos os atletas que garantiram as vagas nas disputas do JUB’s e fica na torcida por cada um de vocês! VAMOS UFSCCCCCC!