Representantes do DECL apresentam projeto de trilhas na 23ª edição do CONBRACE

25/09/2023 14:01

O Departamento de Esporte, Cultura e Lazer da Universidade Federal de Santa Catarina (DECL/SECARTE/UFSC), marcou presença na 23ª edição do Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (CONBRACE) e 10ª edição do Congresso Internacional de Ciências do Esporte (CONICE), que aconteceram em Fortaleza, no Ceará, dos dias 17 a 22 de setembro. 

Os eventos são realizados pelo Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) e visam promover contatos e trocas de ideias e experiências entre grupos de pesquisa e pesquisadores das áreas da ciências esportivas da América Latina. Nestas edições, as temáticas abordadas nos eventos foram: Ciências do Esporte/Educação Física, Soberania Popular no Brasil e na América Latina: Redirecionando as forças democráticas nas águas de dragão do mar. 

Como participantes no evento, a UFSC contou com duas representantes, sendo elas, a professora do Centro de Desportos (CDS) e Coordenadora de práticas Corporais do DECL, Cristiane Ker de Melo e a Aluna de graduação em Educação, Liane Perroni, que apresentaram um trabalho científico da área da educação física que tinha por temática: “Trilha com Arte: um despertar para a sensibilidade do olhar no cotidiano” e que também foi desenvolvido pelos alunos Clara Quemel e Raone Ribeiro, também graduandos de Educação Física da UFSC.

A participação no Congresso foi conquistada depois de submeter o trabalho desenvolvido pelo grupo de alunos e sob orientação da professora Cristiane, a uma banca avaliadora, que selecionava os trabalhos e as pesquisas que seriam apresentadas durante o  evento. 

 Tanto o CONBRACE, quanto o CONICE, são eventos com periodicidade bienal, que ocorrem a cada dois anos. A próxima edição dos eventos irá ocorrer novamente em 2025 e o DECL parabeniza os alunos e a professora responsáveis pelo desenvolvimento e apresentação do trabalho no evento e fica na torcida para que a UFSC conte com representantes também na próxima edição dos congressos. 

  

Tags: #UFSC #CONBBRACE #CONACE #Pesquisa