Falações Esportivas volta com nono episódio abordando o financiamento público do esporte

04/10/2023 16:39

O Departamento de Esporte, Cultura e Lazer da Universidade Federal de Santa Catarina (DECL/SECARTE/UFSC), tem o prazer de comunicar o retorno das gravações e realizações do programa ‘Falações Esportivas’. Programa que busca abordar temáticas sociais ligadas ou não a universidades e debatê-las com convidados, com a mediação da Jornalista Elaine Tavares e direção  de Paulo Capela, diretor do DECL. Após um período de reestruturação e definições de pautas do programa, o DECL produziu na última semana o nono episódio do programa desde que o mesmo estreou neste segundo semestre de 2023.

Com a temática ‘O Financiamento Público do Esporte‘ este episódio debateu as questões de verba e gestão de recursos disponibilizados, destinados e aplicados ao esporte, com relação ao governo e aos setores públicos. Atualmente, pouco dos recursos obtidos pelo governo são destinados a setores como o do esporte e em vista disso, não há uma possibilidade de atletas conseguirem se manter em treinamentos e buscarem uma rotina em competições devido a falta de investimentos. O seguinte episódio teve a participação dos professores, Fernando Henrique Carneiro, doutor em Educação Física pela Universidade de Brasília (UNB) e Pedro Athayde, doutor em Política Social também pela UNB.

Com a publicação do nono episódio do programa, o DECL busca retomar a periodicidade quinzenal do programa e convida a todos a continuarem nos assistindo e interagindo com os conteúdos e pautas de cunho universitário, público e social e buscamos abordar em cada episódio. Além do canal no youtube do Instituto de Estudos Latino Americanos, o programa está  sendo transmitido na grade da TV UFSC desde fevereiro, nos horários das 13h e às 22h.

Como assistir na TV UFSC: canal aberto digital 63.1, canal 15 da NET.

Nos acompanhe em nossas redes sociais no instagram pelo @decl.secarte e @iela_ufsc, no youtube @ielaufsc e também no facebook @iela, que logo voltaremos com outras edições do programa, abordando diferentes temáticas do mundo esportivo.

Tags: #Esporte#FalaçõesEsportivas#FinanciamentopúblicoUFSC