DECL apresenta projeto na semana de pesquisa e extensão do curso de Educação Física

31/10/2023 10:03

Nesta última semana de outubro, está acontecendo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a 20ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPEX), no centro de eventos da UFSC. A abertura oficial do evento ocorreu na noite da última terça-feira, com a presença do reitor Irineu Manoel de Souza e a vice-reitora Joana Célia dos Passos, porém desde as primeiras horas da manhã, os mais de 70 estandes do evento já estavam montados para receber os alunos e visitantes do evento.

E o Departamento de Esporte, Cultura e Lazer (DECL), vinculado a Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SECARTE) da UFSC, marcou presença no evento, apresentando na Semana de Extensão do curso de Educação Física, projetos como Grupo de Estudos em Cultura Popular e de Movimento/ Futebol (GECUPOM) e o Projeto Inovação Esporte, Cultura e Lazer Universitário.

Projeto que vem sendo desenvolvido no espaço do Núcleo de Integração Multicultural Popular Esportivo (NIMPE), antiga Associação Atlética dos Servidores da UFSC (AASUFSC) e visa a prática do esporte com qualidade e segurança, focando no bem estar e no desenvolvimento dos participantes, buscando manter um equilíbrio entre competição e segurança no esporte. Além disso, o projeto visa a criação e estruturação do NIMPE, com o intuito de promover, qualificar e democratizar o acesso das comunidades internas e externas da UFSC.

A SEPEX tem previsão de duração até sexta-feira e ainda aconteceram diversas atividades relacionadas aos cursos de educação física, como uma trilha guiada pelos pontos artísticos da UFSC.

Tags: #SEPEXEnsinoPesquisaUFSC