UFSC campus Blumenau promove 1º Festival Regional de Práticas Corporais

20/11/2023 15:22

No último sábado, dia 11 de novembro, o Núcleo Pedagógico (NUPE) da UFSC Blumenau, juntamente com o Departamento de Esporte, Cultura e Lazer da Universidade Federal de Santa Catarina (DECL/SECARTE/UFSC), e com o Projeto Práticas Corporais, do Centro de Desportos (CDS) da UFSC, promoveu o 1º Festival Regional de Práticas Corporais, no campus UFSC Blumenau.

O evento teve como objetivo principal, promover integração entre as comunidades interna e externa da UFSC de Blumenau e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos participantes. Dentre as atividades que ocorreram durante o evento, estavam quatro oficinas, sendo elas: O yoga na vida cotidiana (ministrada pelas professoras Cristiane Ker de Melo e Isabel Vitória Garrido Peres de Melo), Dança Angolana – Kizomba (ministrada por Malungo Gabriel Muginga Anónio e Domingas Quiala Garcia), Meditar é Silenciar a mente? e a oficina Futebol Arte Brincante (ministrada pelos acadêmicos Raone Augusto Pereira Ribeiro e Gustavo Martins).

Este primeiro evento realizado pelo NUPE de Blumenau, contou a participação de aproximadamente 30 pessoas, que se dividiram entre as quatro oficinas que foram ministradas durante as três horas de evento. 

O DECL deixa um agradecimento especial aos organizadores do evento, o acadêmico André Isaías de Jesus Gondim Araújo, Zenira Maria Malacarne Signori (Coordenadora do NUPE – Campus UFSC Blumenau) e aos integrantes do NUPE, Ana Cláudia Racca da Silva, Arlindo Udé Lé, Bruna da Silva Alves e Caio Filipe Loch

Tags: #Esporte#Lazer#NUPE#Praticascorporais#UFSCBLUMENAUCultura